Documento sem título Documento sem título
 
     
 
   
 

Descrição Heráldica

Escudo: De cor negra com duas faixas verticais acinzentadas com inicias A B S J. Sobre o escudo uma plataforma dourada com chanfros prata. Na plataforma se destaca uma estrela de três pontas dividida em vermelho, amarelo e azul. Abaixo uma haste dupla nas cores preto e branco.
Insígnias: Silhueta pessoal de perfil preta com adornos dourados. Fita com o lema atravessando o escudo e se enrolando em ferramentas artísticas: lápis e pincel. Abaixo do escudo plana em frontal vôo uma águia dourada sustentando o escudo negro.


Comentário Simbólico

A Cor negra do escuro tem como significado o “infinito,” razão possível ao se desenhar as infinitas formas materiais visíveis. A cor dourada que se repete na fita do Lena, na águia e na plataforma no escudo tem como denotação a incorruptibilidade, sendo o ouro o metal incorruptível não sujeito as leis do tempo. As quatro letras maiúsculas sobre o escudo são as iniciais do nome: Antônio Batista de Souza Junior.
O lápis e o pincel estão como ferramentas artísticas de maior importância nas artes visuais e conspira em favor do Lema em Latin escrito cursivamente na fita dourada “Designare et Pingere” que corresponde na língua portuguesa os verbos: “Desenhar e Pintar”.
Na plataforma dourada que adorna a metade do escudo está a estrela de três pontas com as cores primárias: vermelho, amarelo e azul juntamente com uma aste horizontal nas cores preto e branco chamadas por mim de cores essenciais. Estas cinco cores tem como importância as misturas e o alcance das demais cores.
A águia é o piscopombo, um mediador entre os reinos divino e o espiritual. Vem aqui como acepção a audácia e a elevação espiritual, motivo pelo qual pessoalmente me identifico.

Antônio Batista de Souza junior

 
Documento sem título
 
   
 

© Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados
Página Inicial
O site artesacra.art.br ® é um produto Gilmar Petry