Documento sem título Documento sem título
 
     
 
    Antonio Batista de Souza Junior nasceu em 12 de julho de 1984 em Angical interior da Bahia. Desde criança vem desenvolvendo habilidades com desenhos. Aos 12 anos faz seu primeiro trabalho de pintura em tela; tais pinturas foram fundamentais na formação prática e no aperfeiçoamento dos trabalhos iconográficos que o artista vem tecendo até hoje. Em seus trabalhos em telas, utiliza técnicas a óleo. O acervo já ultrapassa as 250 telas em diversos tamanhos e estilos. Tem como preferência as pinturas de rostos em alta resolução, aproximando assim do mais fotográfico e real possível.
    O trabalho em Igrejas começou a ser aprimorado assim que o Pe. Sérgio Reis da Diocese de Barreiras na Bahia apresentou-o em 2004, o estilo iconográfico, por ocasião da entrada do artista Antônio Batista ao Seminário. Ao iniciar seus estudos filosóficos em Campo Mourão - PR, o artista teve um maior contato com a Arte Sacra e sua história e valores sacrais.
    Em meios aos seus estudos, propostas de pinturas surgiram e, em finais de semana, os painéis eram compostos. Atualmente, o artista dedica-se especialmente a Arte Sacra, e atua em todo o Brasil. Seu portfólio contempla mais de 50 trabalhos realizados em presbitérios e tetos de Igrejas e Capelas nos Estados de Santa Catarina, Bahia, Mato Grosso, São Paulo e Paraná, sendo a maior parte delas, no Paraná.
    A Catedral de Campo Mourão – PR é a maior obra e até então a mais significante. Ela foi encomendada pelo Pe. Ademar Oliveira Lins onde o artista teve maior projeção.Os trabalhos da Catedral foram concluídos em 2009.
    Em 2009 o Arcebispo de Cascavel – PR Dom Mauro Aparecido dos Santos levou até a sua Arquidiocese os afrescos do artista. Os trabalhos na residência episcopal e na Capela do Seminário Propedêutico Jesus Bom Pastor são suas primeiras obras na Arquidiocese.

 

Documento sem título
 
   
 

© Copyright 2012 - Todos os Direitos Reservados
Página Inicial
O site artesacra.art.br ® é um produto Gilmar Petry